Na terceira fase você está mais próxima da menopausa, uma fase caracterizada pela perda significativa de estrogénios e por uma série de sintomas físicos e emocionais. Hoje vou-me focar nos sintomas mais específicos desta fase da transição hormonal para que fique mais atenta.
Perda de Estrogénio
Resultando em sintomas como secura vaginal, alterações nas mucosas e possíveis ondas de calor noturnas.
Alterações nas Articulações
As mulheres podem experimentar dor e rigidez nas articulações devido às mudanças hormonais.
Impacto na Saúde Mental
As flutuações hormonais podem agravar sintomas emocionais, levando a uma maior incidência de irritabilidade, ansiedade e alterações de humor bem como nas questões de memória e aprendizagens novas.
Irregularidade Menstrual
Embora os ciclos ainda possam ocorrer, eles tendem a ser menos frequentes e mais irregulares, preparando o corpo para a menopausa.
Esta fase é a “mais conhecida” e é também quando muitas mulheres procuram ajuda profissional. Se é o seu caso veja, aqui você já está na terceira fase, passou pelas duas fases anteriores sem olhar para os sintomas subtis e agora chegou até aqui com muito mais queixas, procurando uma solução imediata! Nesta fase é importante entender que não ter atuado antes irá ter consequências no quanto vai conseguir melhorar agora de forma “rápida”. Não adianta procurar soluções imediatas se o seu trabalho de casa não está feito, pois os seus resultados nunca serão brilhantes, e isso poderá ter consequências na sua saúde daqui para a frente.
Se este é o seu caso procure ajuda para ajustar o seu metabolismo a esta nova fase, antes de mergulhar em soluções milagrosas!
Um grande abraço,
Sofia Moradas
Se gostou deste conteúdo siga o meu instagram @sofiamoradas.saude ou subscreva a newsletter aqui subscreva a nossa newsletter aqui_para receber as atualizações do blog.
_
Publicações relacionadas que não vai querer perder:
Óleo de Prímula: benefícios essenciais